Foto: Sandro Alencar
O Encontro Alagoano de Empresários Juniores - ALMEJ é um evento que busca unir vertentes que sirvam de impulso para a propagação do MEJ em Alagoas. Procura-se, ainda, a disseminação de conhecimento, além de desenvolvimento econômico regional, visto que Empresas Juniores possuem uma grande capacidade de impactar na economia local.
Nos dias 11, 12 e 13 de Setembro aconteceu a tão esperada III edição do ALMEJ - Encontro Alagoano de Empresários Juniores. Depois de 1 ano de hiato, o evento trouxe de volta a sua característica mais marcante: um evento do MEJ leve, diferenciado e mais íntimo onde a troca de experiências e network entre os congressistas é facilitada por meio de programações dinâmicas e conteúdos inovadores, sempre com muita descontração.
Com o tema "Sinta a experiência", os Almejianos puderam curtir, tendo como plano de fundo a bela cidade de Japaratinga, palestras com: Orlando Pavani, Guilherme Piletti, Rodrigo Cunha, Marcelo Lacroix, Marc Kirst, Carlos Wanderlan; Workshops com: nossos pós juniores Gleyson Borges e Bartolomeu Rodrigues da Nativa, João Moreira da Inspire e Wilgli Renan do Validation Rocket; e um laboratório de experiência ministrado por Nilson Leão e Ibsen Bittencourt.
Além disso foram realizadas diversas rodas de discussão ministradas por membros e pós juniores da FEJEA em programações paralelas onde os congressistas tinham diversas opções de escolha dentro da sua linha de trabalho na EJ como: Como treinar o futuro da sua EJ?, Finalmente, o que é que Presidência faz?, E aí, qual o próximo passo?, Prospecção de clientes: como deixar de ser um tiro no escuro?, Pra que risco?, Como a sua EJ avalia o desempenho dos membros?, Política de benefício: até onde investir?, Governança corporativa, WTF?, Fiz meu PE, e aí?, Qualidade: Q+ além de ponderação?, Portfólio: como gerenciar?, Selo EJ: como ser certificado na primeira coleta?, Como passar o propósito do MEJ para os membros que acabaram de entrar na EJ?, Como disseminar a importância de deixar o seu legado?, Parceria estratégica: bater ou apanhar?, Desligamento: até onde vale a pena dar murro em ponta de faca?, Excelência em gestão: temos que PEG ar?, Indicadores: é de comer ou de beber?, Como fazer o planejamento financeiro da minha EJ?, Como manter um relacionamento no MEJ?, e Saí do MEJ, e agora?.
Para fechar o evento, ainda tivemos a marcante Batalha de Práticas onde as EJs finalistas apresentaram seus cases e disputaram a Luva Troféu. Na categoria Cultura Empreendedora, ACE ganhou da Fluxo. Na categoria Aprendizado por Projetos, Fluxo levou a melhor na disputa com a INOVA. Já na última categoria, Aprendizado por Gestão, a ACE venceu a FCAP Jr.. A Fluxo ainda ganhou o prêmio mais cobiçado da noite: o de melhor case do ALMEJ.
Depois de dois dias de programação sentindo a experiência, os Almejianos tiveram o domingo para curtir a praia de Japaratinga e suas últimas horas de ALMEJ sabendo que com certeza eles contribuíram para a III edição do encontro ser incrível.
Depois de dois dias de programação sentindo a experiência, os Almejianos tiveram o domingo para curtir a praia de Japaratinga e suas últimas horas de ALMEJ sabendo que com certeza eles contribuíram para a III edição do encontro ser incrível.
A FEJEA parabeniza todos os membros da equipe organizadora do ALMEJ 2015: Nikolas Siqueira como Coordenador Geral; Ilanna Lins, Yan Raposo e Valmir Lima na equipe de Comunicação; Thyago Neri, Ana Luiza Castro e Carolina Wanderley na equipe de Científico; César Oliveira, Marina Moura e Mariana Holanda responsáveis pela Infraestrutura; Gabriel Pinheiro e Luis Alfredo, equipe de Parceria e Patrocínio; Cleudo Oliveira responsável pelo Financeiro; e Kerolayne Ancelmo e Suzana Mezzomo, representantes da FEJEA.
Agradecemos, mais uma vez, aos nossos parceiros e patrocinadores: AMBEV, IEL, SEBRAE, Usina Coruripe, RL Associados, Salinas de Maceió, Grafmarques, Infinni e a Nativa.